Entenda porque o setor seguros cresceu durante a crise

0
Share

Durante a crise, o setor conseguiu crescer oferecendo produtos que atendem às crescentes preocupações dos brasileiros, como responsabilidade civil e seguro residencial.

A indústria de seguros viu a chegada da pandemia como uma oportunidade. Coberturas que não tinham uma penetração tão ampla na sociedade foram impulsionadas com novas necessidades, como saúde. Em um ano em que o setor de serviços contraiu 7,8%, o setor de seguros cresceu 1,3% em prêmios, segundo dados da CNseg, entidade que reúne as seguradoras que atuam no país.

Um der O destaque foi o avanço das políticas de responsabilidade civil, como a prevenção de litígios, com crescimento de 22,8%. Por outro lado, uma das seguradoras mais populares do mercado brasileiro, a indústria automotiva, apresentou queda de 2,1% com a redução dos deslocamentos. Apesar do desemprego recorde e da queda da renda real, o número de segurados atingiu 47,564 milhões de beneficiários ao final de 2020, o maior nível desde 2017. Sinal de reconhecida relevância, também com o papel fundamental do SUS.

Seguradoras

Leia também!

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91