Seguro de Viagem Nacional, saiba se vale a pena

Seguro de Viagem Nacional, saiba se vale a pena e como funciona.

Fazer um seguro de viagem é bastante comum para destinos de viagens internacionais. Além da cobertura para apoiar viajantes no exterior, em alguns países, por ex. B. nos países Schengen, um seguro de viagem internacional é obrigatório. E se falarmos em viajar dentro do Brasil? O seguro nacional de viagens é um contrato igualmente importante e oferece benefícios básicos para você aproveitar o passeio sem preocupações.

Por estarem em seu país acreditando que têm mais autonomia e tranquilidade para resolver questões, alguns viajantes estão descartando este contrato por considerá-lo desnecessário. Porém, é importante frisar que não há ninguém livre de possíveis imprevistos e possíveis dores de cabeça.

O extravio de bagagem também pode ocorrer dentro do Brasil, por exemplo. Ao fazer um seguro nacional de viagens, você ficará calmo diante desses e de muitos outros problemas que podem surgir

Se quiser saber mais sobre o seguro nacional de viagens, leia as perguntas-chave sobre este produto abaixo:

O que é seguro nacional de viagens?

O Seguro Nacional de Viagem é um produto da indústria de seguros que tem como principal objetivo fornecer cobertura de seguro nas mais diversas situações e imprevistos que possam surgir durante a sua viagem nacional. Para assistência financeira ou reembolso, é importante que o sinistro esteja declarado na cobertura do seguro. Portanto, negociar com um especialista é essencial.

Quando você contrata um seguro de viagem para o Brasil, a maioria dos planos oferece:

Cobertura para as áreas médica e odontológica que geralmente são de grande valor em qualquer lugar;< br> Assistência financeira e jurídica;
Transferência em caso de falecimento;
Assistência em caso de extravio de bagagem pela companhia aérea.
Além das coberturas acima, é possível adquirir o seu seguro nacional de viagens de acordo com o seu perfil e o da viagem. Para aqueles que gosta de fazer trilhas e esportes um pouco mais radicais, por exemplo, existe o Seguro Viagem Para Esportes.

Quais são os benefícios do seguro nacional de viagens?

Entre os principais benefícios do Seguro Nacional de Viagem, algumas de suas coberturas se destacam na preferência de quem deseja desfrutar de alguns dias de descanso.

Assistência médica e odontológica

Para quem não possui seguro saúde, o seguro nacional de viagens pode ser um auxílio básico. Você pode se imaginar sofrendo um acidente durante uma viagem ou precisando de ajuda urgente? Sabemos que os tratamentos médicos ou odontológicos são caros em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

Portanto, inclua os tratamentos médico e odontológico no momento da contratação do seguro de viagem para que a seguradora cuide do segurado. Esta cobertura cobre os custos incorridos, incluindo atendimento de emergência e internação hospitalar, dentro do valor estipulado na apólice. Dependendo da seguradora, é possível incluir transferência médica e assistência farmacêutica para auxílio na compra de medicamentos.

Perda de bagagem

 

um dos problemas mais comuns para quem viaja de avião! A perda de bagagem é uma dor de cabeça que nenhum viajante quer enfrentar. Já pensou em chegar ao seu destino e não ter sua mala com você? Pior ainda, não ter seguro para auxiliar nessa situação?

Se sua bagagem for extraviada e não encontrada, a companhia aérea terá que pagar uma indenização ao passageiro ao fazer um seguro nacional de viagem. < br> Além disso, ao contratar um seguro, é possível complementar a indenização de acordo com o limite máximo contratualmente estabelecido na apólice e estabelecido no momento da negociação. É por isso que é muito importante definir um valor que você tem certeza que irá cobrir suas perdas em caso de perda. , prevê através da cobertura de transferência que a seguradora arca com os custos de transferência do falecido ao seu local de origem para a transferência do cadáver e acelera o processo em matéria burocrática.

Desta forma, a família do segurado precisa que uma da outra não se preocupe em um momento tão difícil.

 

Conselhos de Viagem

Mesmo quando você está no seu país, é muito difícil saber tudo e é fácil encontrar informações ou boas dicas de viagem. Ao fazer um seguro nacional de viagens, você terá a assistência de especialistas para aprimorar sua experiência durante a viagem.

Este chat irá fornecer-lhe informações sobre o seu destino: Quais são as melhores praias para visitar? Nordeste ou até mesmo no Espírito Santo, cidades no Paraná, pontos turísticos em Ilhabela, etc. Isso vai lhe poupar tempo e facilitar o planejamento de sua viagem.

Suporte legal e depósito caução

Você nunca sabe o que está acontecendo em uma viagem pode acontecer. É até possível que qualquer situação o leve a uma delegacia: batalha de trânsito, desrespeito às leis locais, desentendimentos com hotéis ou pousadas, entre outros e o valor do depósito, se necessário. Lembre-se sempre que o valor coberto pela seguradora está incluso na apólice – se o custo for maior, o segurado terá que arcar com o complemento.

Vale a pena fazer um seguro nacional de viagens?

Sim! Mesmo se você estiver viajando pelo Brasil, o Seguro Viagem é garantia de mais tranquilidade, segurança e praticidade na solução de problemas. Vale a pena investir neste produto pelas inúmeras vantagens que ele oferece.

Leia também,

Precisa de ajuda psicológica? Clique AQUI

 

Gostou este conteúdo compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91