Seguro-auto-Animais-na-estrada-copiloto-seguros

O seguro automóvel cobre danos causados por animais na estrada?

Quem dirige sabe que sempre existe o risco de se encontrar animais na estrada, especialmente em certas estradas, como caminhos de campo ou em grandes cidades mais distantes e no meio da natureza.

 

O perigo é tão grande que pode levar a um acidente fatal, tanto para o motorista do veículo quanto para o animal.

Uma das recomendações ao avistar um animal na estrada é reduzir a velocidade com cuidado e não fazer barulhos, como uma buzina, pois são criaturas com comportamento imprevisível.

Mas se o inesperado acontecer, quando você encontrar animais no trajeto e causar danos, o seguro vai assumir isso? Leia mais para descobrir!

Animais no percurso: O seguro automóvel cobre em caso de sinistro?

Sim! Se você encontrou animais no trajeto, tentou desviar e bateu em algum lugar, por exemplo, o seguro do carro cobre a totalidade ou parte do seu veículo. também chamado de seguro abrangente. Isso significa que tudo que acaba causando danos ao seu carro, afetando seu funcionamento, será incluído na lista de benefícios segurados.

  • Colisão, colisão, capotamento ou derrapagem;
  • furto ou furto parcial ou total do veículo;
  • queda de qualquer tipo de objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc.;
  • acidente com veículo durante o transporte com todos os meios habituais e apropriados;
  • danos causados por terceiros, previstos em ato isolado, esporádico e involuntário;
  • ressaca, tempestade, granizo, furacão, terremoto e relâmpago;
  • incêndio ou explosão;
  • Danos causados por inundação, inundação ou inundação, mesmo no caso de veículos armazenados no subsolo, desde que o motorista não force a passagem por várzeas.

Nesse caso, geralmente você pode fazer um seguro para proteger os carros contra colisões. Além disso, a seguradora pode ter esses custos reembolsados pelo dono do animal.

O seguro cobre danos aos animais no meu carro?

Não. Se você levar seu animal de estimação a qualquer lugar, inclusive em viagens, e ocorrer um acidente de carro, ele não será coberto pelo seguro de carro. Isso ocorre porque esse tipo de seguro se destina apenas a passageiros humanos, ou seja, humanos.

seguro-auto-animal-na-estrada-copiloto-seguros

Mas acalme-se! Existem outros tipos de seguro que cobrem o seu animal de estimação em tais acidentes. Portanto, se você quiser protegê-lo, precisa de um especialmente projetado.

Saiba mais no próximo tópico.

Qual seguro cobre danos causados por animais?

 

Quando falamos de danos causados por animais, falamos, existem três tipos de reclamações de danos possíveis: danos a você por animais no percurso, danos a seus animais no carro e danos por seus animais a terceiros. * 100009 *
O seguro automóvel cobre o veículo no primeiro cenário. No segundo e terceiro casos, devem ser celebrados outros tipos de seguro, por exemplo, um para animais e outro para responsabilidade civil.

Seguro para Animais de Estimação

Existem atualmente várias seguradoras que oferecem cobertura para animais de estimação, sejam eles cães ou gatos. O plano é semelhante ao seguro de automóveis e é específico para determinados animais de estimação.

Incluindo a proteção desta modalidade pode ser incluso no seguro residencial no que se refere a animais de estimação.

Ao incluir se você tem seu animal de estimação está com seguro, você pode obter coberturas essenciais, como B. Assistência e emergências. E você também pode reservar um seguro totalmente abrangente, com proteções como:

  • Orientação médica;
  • exames médicos;
  • hospitalização médica;
  • cuidados domésticos;
  • cuidado dental;
  • fisioterapia;
  • acupuntura;
  • Vacinação;
  • Castração;
  • entre outros.

Além disso, os responsáveis legais podem contar com indenização em caso de doença repentina ou acidente do animal. O pré-requisito para fazer este seguro é que seu animal esteja com a vacinação em dia, principalmente contra doenças comuns em sua região. No entanto, esta cobertura não cobre danos causados a terceiros.

Seguro de Responsabilidade Civil Familiar

Nos casos em que seu cão ou gato causar danos a terceiros, por exemplo, há uma reclamação de que o seguro de carro não cobre e não cobre seguro de animal de estimação, você deve ter família seguro de responsabilidade civil.

Este seguro cobre incidentes causados por um membro da família, seja seu filho, cônjuge ou cachorro, a outras famílias.

Vamos supor que o cachorro escapou e danificou o carro do vizinho ou até mesmo a si mesmo. O seguro de responsabilidade familiar cobre ambos os casos.

É uma opção complementar ao seguro de responsabilidade civil residencial e normalmente é vendida como uma opção adicional nesta modalidade. Na verdade, é uma cobertura que não acrescenta muito custo extra ao valor final do contrato e é imprescindível em casos de danos a terceiros como os aqui mencionados.

Agora que você entende que o seguro de carro cobre danos causados por animais em trânsito, você sabe que a Minuto Seguros oferece os melhores planos para você, seu veículo e também sua família, pois oferece diversos tipos de coberturas, tais como:.

Com um atendimento totalmente virtual e simplificado, você encontra o plano ideal para suas necessidades na maior corretora online do país. Além disso, existe a opção de contratação do seguro no parcelamento sem juros e com apoio em todas as etapas do processo.

Leia também!

 

Como identificar carros com sinistros e evitar ser enganado na compra

Certificação técnica por competência em 45 dias, saiba como funciona!

Gostou este conteúdo compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91