Saiba quais as melhores opções de seguro para empresários

0
Share

ocê já parou pra pensar na importância do seguro para os empresários? O que você faria se tivesse que interromper as atividades da empresa por um período de tempo por causa de um incêndio que se espalhou pelo maquinário ou por um departamento que é indispensável para o desenvolvimento do negócio?

Ou então, se você tivesse que abandonar um investimento que ajuda o seu negócio a crescer, porque está surpreso com as despesas não orçadas?

Além dos indivíduos, as empresas também enfrentam uma série de riscos e situações fora de controle que podem afetar os ativos e todo o processo de negócios.

Às vezes, mesmo as melhores medidas preventivas e os planos mais detalhados não são suficientes para evitar que acidentes, desastres, eventos climáticos e mudanças na economia do país apareçam de maneira imprevisível e, em última análise, levem a uma mudança negativa na direção dos negócios.

É por essas razões que as empresas precisam estar preparadas. Caso contrário, qualquer pequeno incidente poderá refletir diretamente nos resultados e na gestão financeira da empresa, podendo ser devastador para uma empresa que está iniciando suas atividades.

O setor de seguros, atento às realidades do mercado, oferece aos empresários uma gama muito diversificada de seguros, e seus serviços se dedicam à proteção das empresas.

Por meio desses produtos, as seguradoras podem fornecer assistência abrangente e eventual reembolso quando as empresas associadas sofrem perdas financeiras devido a eventos imprevistos.

Para que você saiba quais as melhores opções de seguro para empresários, listamos abaixo os tipos mais comuns de seguro. Confira!

Melhores opções de seguro para empresários

1. Seguro empresarial

Sempre que for necessário suspender as atividades da sua empresa, total ou parcialmente, devido a perdas ou danos generalizados que afetem o empreendimento. O seguro empresarial é um dos seguros mais importantes e completos para as empresas, portanto, é a primeira opção que o empresário deve ter ao considerar a contratação de serviços de seguro para o seu empreendimento.

Proteção

Fornece proteção abrangente para empresas para garantir indenização por incêndios, quedas de raios, explosões, danos elétricos, quebra de vidros, impacto de veículos, quedas de aeronaves, roubo de bens, deslizamentos de terra, tempestades, ciclones, tornados, granizo e outros acidentes.

2. Seguro de Vida

Se por algum motivo, você ou seus familiares morrer repentinamente. Esse tipo de seguro é muito procurado por pessoas físicas, mas também pode ser uma escolha indispensável para o empresário, embora não seja tão comum. Alguns especialistas acreditam que ignorar o seguro de vida pode ser um dos erros financeiros mais comuns que os empresários podem cometer ao administrar uma empresa.

Proteção

Proporciona apoio financeiro às famílias que perderam seus entes queridos, através de uma certa quantia de recursos para a reestruturação financeira dos que permaneceram.

4. Seguro de veículos

Para acidentes de trânsito, e até mesmo furtos e roubos de veículos.

Proteção

Em quaisquer circunstâncias imprevistas ou inesperadas que envolvam danos à frota da empresa, a empresa será indenizada.

Na realidade de hoje, as empresas não podem mais ficar sem a proteção de pelo menos um dos diferentes tipos de seguro disponíveis para os empresários.

Em um mercado altamente competitivo, isso obriga os executivos a investir muito dinheiro para manter seus negócios vivos entre os concorrentes, e não faz sentido perder grande parte desses ativos em um incêndio ou qualquer outro evento ou desastre natural, por exemplo.

Não importa há quanto tempo a empresa está no mercado: tanto para os recém-chegados quanto para os antigos, o impacto pode ser devastador. É sempre doloroso saber que todo o trabalho de uma vida inteira de um empresário pode desaparecer segundos depois de um acontecimento imprevisto.

Portanto, não espere acontecer algo pior para se proteger. Incorpore as despesas com seguro ao seu investimento o mais rápido possível, para que você possa concentrar toda a sua atenção nas necessidades do seu negócio, sem se preocupar com eventos inesperados que podem ou não acontecer e afetar seus planos.

Dicas sobre força mental, clique AQUI

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91