Decorando sua casa gastando pouco, aprenda como!

Decorando sua casa gastando pouco, aprenda como!

Ano após ano e as pessoas querem mudar. A mudança, por mais difícil que possa parecer, é positiva e estimulante quando acontece. E também não há saída no que diz respeito a habitação e decoração: a maioria das pessoas deseja uma casa que esteja sempre em sintonia com as tendências da moda mais importantes.

decorando sua casa

Mas isso nem sempre é fácil, principalmente por causa dos preços altos e muitas vezes impraticáveis. Mas se pensarmos bem, reunimos algumas dicas e sugestões muito legais para quem sonha em gastar pouco dinheiro. Estas são maneiras de mudar sua casa com o que você tem acesso. Uma garrafa PET, um pouco de tinta e papel adesivo são alguns exemplos de como sua casa pode parecer diferente sem nenhum custo exorbitante. E o resultado será muito melhor do que você pensa.

Do lixo ao luxo: o segredo para decorar com orçamento limitado

decorando sua casa
A decoração pode até ser feita com itens que você tem em casa. Um pouco de criatividade e vontade de tocar são apenas algumas possibilidades para redesenhar móveis, adereços decorativos, objetos aparentemente inúteis … podem ser comprados. Não sabem que tudo foi feito com a intenção de decorar com pouco, mas sem perder a essência de decorar com estilo e muito charme.

É sempre bom lembrar que o bom gosto não tem preço – nem a criatividade. Talvez essas dicas de decoração com orçamento limitado sejam o empurrãozinho de que você precisa para cozinhar com mais ideias interessantes e a inspiração de que precisa para buscar novas ideias.

Tão importante quanto se preocupar Para a decoração da sua casa é importante manter a sua segura. Uma casa super bonita é inútil, com boas ideias mas sem seguro.

Eventos imprevistos podem ocorrer a qualquer momento. Imagine se todos os seus aparelhos eletrônicos queimassem devido a uma queda de energia durante uma tempestade? O seguro residencial estará lá para ajudar e compensar quaisquer problemas. Além disso, oferece muitas outras capas para se adequar ao seu perfil.

Decorar dentro do orçamento é fácil

decorando sua casa


Você conhece a cômoda velha que fica na casa da sua avó? Ou a geladeira que você tanto ama, mas já está enferrujando? E o que posso fazer ao decorar uma parede para gastar o mínimo de dinheiro possível? Bem, existe uma solução criativa e barata para tudo isso.

Um pouco de dedicação também ajuda, afinal não adianta decorar com pouco dinheiro e não estar pronto para aplicar ideias além disso. Reserve um tempo para colocá-lo em prática com calma. O resultado será completamente diferente e a casa ficará mais bonita.

As caixas de feiras podem ser transformadas em nichos e prateleiras

caixote-madeira-nicho-decoracao

Você já deve ter ido à feira, certo? Então você deve ter visto essas caixas onde as frutas são transportadas ou mesmo expostas nas barracas. Eles são frequentemente desprezados pelos profissionais de marketing por serem um produto barato e aparentemente inútil. Mas, para decoração, essas caixas têm um valor quase imensurável, principalmente por causa dos vários usos possíveis. As caixas de feira podem servir como nichos. E ainda há a opção de usá-los como quiser: pintados ou crus, dependendo da finalidade da decoração.

Os nichos são apenas uma ideia, de como decorar as caixas com pouco dinheiro e com muito dinheiro justo. Se você tem muito, pode construir uma estante de livros e usá-la para guardar livros, álbuns de fotos, revistas, pratos, louças, eletrodomésticos, caixas organizadoras … o que você precisar.

Papel de parede autoadesivo

papel-de-parede-copiloto-seguros

A parede lisa e branca pode ser modificada em muito pouco tempo e com pouco esforço. Basta recorrer ao papel de parede autocolante. É muito simples de usar, muito mais que o papel de parede tradicional, e as estampas podem surpreender até as pessoas mais exigentes.

Alguns lugares como a parede do sofá, a cabeceira da cama, o canto da sala de leitura que você sempre pensou no bar onde quer encontrar os amigos, a sala de TV, o banheiro enfadonho – sim, o papel pode também pode ser aplicado em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro – pode ser transformado rapidamente. Para onde você olhar, pode apostar no papel autoadesivo. O preço do rolo é muito convidativo devido às boas e variadas opções de impressão e a sujeira é mínima.

Restauração de móveis

moveis-restaurados

Essa é uma das premissas e ideias básicas para quem sonha em gastar pouco dinheiro e ter uma casa completamente diferente em um curto espaço de tempo. Os móveis antigos em geral têm um design muito atraente e atualmente são amplamente utilizados para compor ambientes modernos e para definir um contraponto retro.

Uma mesinha de cabeceira, uma cómoda, um guarda-roupa, uma estante … aí encontra possibilidades. Antiquários e algumas lojas especializadas até vendem esses móveis e você pode comprá-los com ótimos preços e decorá-los ao seu gosto.

Pinturas, decupagens ou até mesmo um pouco de verniz são algumas formas de conseguir um móvel novo. Tudo depende do estilo que você imagina para a peça. Se quiser que pareça velho, você pode usar uma lixa e um pouco de verniz para soltá-lo.

Decoupage é mais útil para quem quer fazer um adesivo e dar um novo visual aos móveis, mas mantém o design, enquanto a pintura pode dar um aspecto mais icônico ao ambiente.

R $ 1,99 Lojas: Oásis para decorar com pouco esforço

loja-de-199-decorar-casa

Pode não parecer, mas estas lojinhas oferecem-nos uma verdadeira base no que diz respeito à decoração. Pinturas, pequenos adereços, vasos, murais, arranjos de flores, troncos de árvores e plantas artificiais podem ser encontrados de forma fácil e barata.

Neste caso, a criatividade é a maior ajuda que se pode ter, e é natural ter um bom olho para analisar o que se aplica ao seu estabelecimento. Mas fique tranquilo: você poderá decorar com pouco.

Rolhas para vinho

rolhas-de-vinho-copiloto-seguros

Extremamente acessíveis, podem ser utilizadas milhares de vezes na decoração. Feitas de cortiça, as rolhas podem ser transformadas em lindos papéis de parede de fotos ou em um quadro de mensagens. Além disso, pequenos vasos para suculentas ganharam lugares de decoração.

O simples fato de colocá-los juntos em uma jarra de vidro pode fazer um lindo enfeite decorativo que gasta muito pouco dinheiro sem, no entanto, perder a essência da criatividade e perda de personalidade e exclusividade. Essas características se destacam quando o assunto é decoração.

Prática

É hora de transformar suas ideias em realidade. Restaure a cômoda da vovó, colete as rolhas dos vinhos que você levou para as festas de final de ano, procure pela casa por qualquer coisa que você não precisa mais e dê um toque especial à peça. Decorar faz bem para a casa, para a criatividade e para alegrar o coração!

Leia também:

Procura por apoio psicológico ? Clique Aqui

O seguro automóvel cobre danos causados por animais na estrada? Clique aqui e saiba mais.

Gostou este conteúdo compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91