seguro habitacional- copiloto seguros

Como funciona o seguro habitacional no Brasil?

Você sabia que não deveria apenas considerar as taxas de juros antes de decidir financiar sua propriedade? Também é muito importante calcular o custo total que inclui o seguro residencial.

 

Seguro-Habitacional-Copitolo-Seguros

Dados do indicador mensal da Associação das Incorporadoras do Brasil (Abrainc) e da Fipe mostram que as vendas de imóveis atingiram 14.334 unidades em dezembro de 2020. Esse número representa um crescimento de volume que representa um aumento significativo de 29,2% em relação ao anterior mês de 2019 e um recorde desde a criação do indicador em 2014.

 

Parte do resultado se deve ao fato do financiamento imobiliário ser mais barato! A taxa Selic, a taxa básica, é de 2%.

O que é seguro residencial?

 

Este seguro é a garantia de que o imóvel ficará com a família caso aconteça algum imprevisto. Isso porque você pode usá-lo para saldar o saldo devedor do financiamento devido ao seguro de morte ou invalidez permanente (o chamado MIP). Portanto, caso aconteça alguma coisa, a família será indenizada de acordo com o valor acordado no contrato e não perderá o imóvel.

Há outra cobertura: Danos Materiais (também conhecido como DFI), que garante danos e reparos por Danos materiais que podem ser atribuídos a causas naturais.

Fique de olho no custo Efetivo total

 

Além da taxa de juros, antes de procurar um empréstimo para financiar sua casa e a custo efetivo total, CET, você precisa fazer uma pesquisa completa dos vários bancos e credores disponíveis . perguntar.

CET inclui taxa de juros, amortização, taxa de administração e seguro residencial. Esses são itens que geralmente fazem parte de um empréstimo. Ao colocar tudo na ponta do lápis, você saberá quanto terá que gastar para comprar uma casa.

O que o seguro de construção residencial cobre?

 

O seguro de construção residencial cobre a construção, conclusão, reforma ou ampliação e aquisição de unidades residenciais e terrenos urbanizados. Para pessoas jurídicas, a parte é analisada primeiro.

Com o seguro MIP (morte ou invalidez permanente), o imóvel é pago integralmente se o imóvel foi adquirido em nome de uma pessoa. No entanto, se houver dois ou mais, a compensação será proporcional. Simplificando, vamos olhar para uma casa em nome de um casal. Se um deles falecer e for responsável por 40% da receita do contrato, 40% do saldo será pago no próprio dia.

A Susep também informa que o seguro DFI, de integridade física do patrimônio, deve incluir no mínimo os danos causados por:

incêndio, raio ou explosão;
Vendaval;
colapso total;
desabamento parcial, entendido como a destruição ou desabamento de paredes, vigas ou outros elementos estruturais;
Perigo de deslizamentos, devidamente comprovado;
Debulha e
Inundação ou inundação, mesmo quando chove.

O seguro residencial pertence apenas à Caixa?

Não, o seguro residencial é obrigatório em todas as instituições financeiras. A Caixa Econômica Federal é a instituição que conduz a maior parte dos financiamentos imobiliários no Brasil: quase 70% deles é feito com o banco, que também oferece seguro residencial por meio de parceiros como a Too Seguros.

Por isso pergunte sempre sobre as opções de seguros e utilize Utilize os simuladores disponíveis nos sites das instituições para saber se o seguro é mais barato!

Posso mudar de seguradora durante o financiamento?

Como finalidade do seguro habitacional É aquele Para dar segurança tanto aos inquilinos como aos que oferecem o financiamento imobiliário, o prazo de validade segue o do próprio financiamento.

Por se tratar de um seguro obrigatório, não pode ser cancelado. O segurado pode, no entanto, mudar de seguradora durante este período, desde que a seguradora faça parte da sucursal mutuante da instituição de crédito. Uma apólice pode ser substituída por outra seguradora entre instituições financeiras, desde que nas condições estabelecidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e do banco central são atendidos conforme indicação da Susep.

A Too Seguros possui portabilidade de seguro residencial caso você possua hipoteca junto à Caixa, BRB ou Marinha do Brasil.

Portanto, se você já possui o seu novo Financiamento residencial, pesquise e compare as opções. E lembre-se, com Too Seguros você nunca está sozinho.

Gostou este conteúdo compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91