liberty seguros simulação

Carros mais vendidos do Brasil : Saiba o valor do Seguro

Hoje iremos falar de uma das maiores corretoras de seguro do país, a Minuto Seguros, que é líder do segmento de seguros online, e realizou um estudo com base na lista dos carros mais vendidos do Brasil, esse estudo foi divulgado em em julho pela Fenabrave (Federação Nacional dos Veículos Automotores Distribuição).

mitsubishi l200 triton 2021

Pelo terceiro mês consecutivo, a Fiats Argo liderou o ranking dos carros mais vendidos do Brasil com 10.873 unidades vendidas. Quanto ao preço do seguro do modelo da montadora italiana, houve queda nas capitais indicadas para o perfil masculino. Para os homens, os valores passaram de R $ 2.134 em junho para R $ 1.943 em julho: queda de 9%. A queda foi ainda maior se você olhar apenas a listagem de Curitiba, que caiu 27,7%. Para as mulheres, houve aumento de 6% na média geral.

Para consolidar as duplas da Fiat, o Mobi voltou ao segundo lugar no ranking e ficou entre os 3 primeiros pelo quarto mês consecutivo Redução para os homens e aumento para as mulheres. No caso do público masculino, a queda foi de 4%, no caso das mulheres em torno de 2,6%.

Em terceiro lugar, o HB20 registou um acréscimo no preço médio do seguro masculino: 14%. Para as mulheres, o valor manteve-se estável com ligeiro decréscimo de 0,5%. O modelo mais vendido da Hyundai no estado do Rio de Janeiro teve baixa e ficou mais barato, com queda acentuada de 12,4% para o público masculino, que passou de R $ 2.732 em junho para R $ 2.395 em julho. Para o perfil feminino, os preços variaram entre R $ 2.493 e R $ 1.809, o que significa um decréscimo de 27,4% para as mulheres na capital.

Compass corta preço de seguro para homens e mulheres


O Jeep’s Compass ficou em quinto lugar entre os carros mais vendidos no sétimo mês do ano e foi o único modelo da lista a reduzir o preço médio de seguro para homens e mulheres. Mulheres. O declínio foi de 5% para espectadores masculinos e 2% para espectadores femininos. A queda em valor também foi observada nos preços da cidade de São Paulo, onde os preços caíram 3,8% para os homens e 5,3% para as mulheres.

Kwid aumentou nos valores de ambos os grupos-alvo

Em contraste com as ações de seguros Compass, o Kwid da Renault, sétimo classificado entre os carros mais vendidos no Brasil em julho, teve um aumento na média de todas as capitais listadas para perfis masculinos e femininos. O aumento foi de 4,2% para homens e 8% para mulheres.

Consolidado em quarto lugar no ranking desde a última pesquisa, o Renegade registrou certa estabilidade no preço médio do seguro em julho com o mesmo valor do mês anterior para as mulheres e com alta de apenas 1,7% para os homens . Por outro lado, Hyundais Creta, oitavo lugar na lista, registou uma redução de 4,2% nos preços médios para os homens e um aumento de 6,5% para as mulheres.

Em sexto lugar está o Toyota Corolla Cross, cujo preço médio do seguro subiu 0,7% para os homens e 5% para as mulheres. O ponto alto dos valores, porém, foram as cotações em Brasília. Na capital federal, o valor do seguro caiu 3%, tanto para homens quanto para mulheres.

Outro modelo da Toyota que foi um dos carros mais vendidos em julho foi o clássico Corolla sedan. Em relação ao preço do seguro, a cotação média masculina ficou estável, com ligeira queda de R $ 5 em relação à última pesquisa. Houve um aumento de 11% nas mulheres. Em Porto Alegre, a notícia foi excelente para os donos da Corolla, é que o valor do seguro agora é 42,8% mais barato para os homens e 25,4% mais barato para as mulheres. Isso significa quedas acentuadas na capital do estado para os dois grupos-alvo.

O modelo que fecha a lista dos carros mais vendidos no Brasil em julho é o Nivus da Volkswagen em décimo lugar. O SUV da montadora alemã registrou queda de 1,2% no preço médio do seguro para homens e aumento de 20% para mulheres.

Seguros mais vendidos : Análise o valor do seguro

As capitais listadas em junho foram de R $ 3.230 para os homens, 11% a mais do que o registrado em junho. Para as mulheres, o valor médio com inclusão desse item foi de R $ 2.866, aumento de 12% em relação ao mês anterior.

O valor médio do seguro mais barato para o público masculino em julho foi o Fiat Mobi. Na pesquisa realizada, os homens pagam R $ 1.744. A posição com maior valor médio de seguro foi Compass: R $ 5.115. Para as mulheres, o menor preço médio do seguro em julho foi o Kwid: R $ 1.460. O mais caro era o Cruzeiro Corolla: R $ 5.337.

Para a realização do estudo, a Minuto Seguros analisou o perfil de um motorista e de um motorista de 35 anos, ambos casados. Foram avaliados em em onze capitais os preços dos seguros: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Recife (PE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Vitória (ES) e Salvador (BA).

Quem paga menos pelo seguro?
Público masculino

cotacao-julho-21-copiloto-seguros
Imagem : Minuto Neguros

E dentro desses perfis, o seguro para o Kwid é o que apresenta a menor diferença entre as capitais indicadas para os homens. O maior valor fica em Porto Alegre em R $ 2.121 e o menor em Florianópolis em R $ 1.756, uma distância de R $ 365, a maior diferença entre os estados: R $ 6.616. A mais alta do Rio de Janeiro, de R $ 9.245, e a mais baixa de Porto Alegre, de R $ 2.629.

Para os homens, Florianópolis é a cidade com o seguro mais barato: seis dos dez carros da lista. Para seguros com valores mais elevados, o Rio de Janeiro é a cidade com os preços mais elevados: oito em cada dez veículos. Florianópolis registrou o menor preço entre todos os modelos citados no perfil masculino: R $ 1.275 para o Mobi. O preço médio do seguro masculino em São Paulo para os 10 carros, o mais vendido é de R $ 2.864. No Rio de Janeiro o valor é de R $ 4.797.

Público Feminino

cotacao-julho-21-fem-copiloto-seguros
Imagem : Minuto Seguros

Falando exclusivamente no perfil feminino, o Kwid que é um carro adorado pelas mulheres, é o que tem a menor diferença entre as capitais listadas com uma casa de R $ 304, sendo o maior valor em Recife a R $ 1.566 para as mais baixas, que está em Brasília, a R $ 1.262. Em outra comparação, a Cruz Corolla teve a maior diferença de valor: R $ 6.194. A maior do Rio de Janeiro com R $ 10.095 e a menor de Florianópolis com R $ 3.901.

No público feminino, é na cidade de Florianópolis em Santa Catarina ,que tem um posto municipal com o seguro mais barato: Por lá sete de cada dez carros. Os valores mais elevados concentram-se principalmente no Rio de Janeiro devido a toda violência ue impera no estado através de facções criminosas: Seis dos dez veículos cujo seguro tem preço superior estão na capital, Rio de Janeiro. O menor valor entre todas as modelos e capitais citadas no perfil feminino foi para Florianópolis: R $ 1.186 para a Mobi. O preço médio do seguro para mulheres era de R $ 2.566 em São Paulo e R $ 4.072 no Rio de Janeiro.

 

Que tal algumas dicas sobre educação ?

Muito além do Smartphone : Seguro para eletrônicos 2021

Gostou este conteúdo compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Aviso Importante: o Site IDASRJ não retém nem uma informação pessoal ou dados financeiros de seus doadores, portanto fique tranquilo para realizar sua doação de forma segura
CNPJ: 0.465.055/0001-91